domingo, 7 de setembro de 2014

Início do Relatório



Porque o Robô Gladiador é um robô?

O termo robô (ou robot) tem origem na palavra checa robota, que significa "trabalho forçado". O robô presente no imaginário mundial teve origem numa peça do dramaturgo Karel Capec, na qual existia um autômato com forma humana, capaz de fazer tudo em lugar do homem. Em usos práticos, um robô é um dispositivo autônomo ou semi-autônomo que realiza trabalhos de acordo com um controle humano, controle parcial com supervisão, ou de forma autônoma...Um robô pode incluir uma conexão de realimentação (feedback) entre os sensores e a ação, sem o controle humano direto, apesar de que podem haver uma função de controle humano. As ações podem ser realizadas por motores ou atuadores que podem mover um braço, abrir ou fechar garras, ou propelir o robô. O controle e o retorno é provido em muitos casos por um computador, Por esta definição, praticamente todos os dispositivos automáticos podem ser chamados de robôs.
(fonte: http://www.sbpcnet.org.br/livro/58ra/atividades/TEXTOS/texto_884.html
Robôs em Projetos Tecnológicos/Sadek C. Absi Alfaro/Universidade de Brasília (UnB))

Competição de robôs
                                       
Acredita-se que o robô é a espécie que mais evolui rapidamente no planeta, atualmente eles já substituíram os humanos em muitas atividades.

A partir da visão geral citada acima sobre os robôs, concluímos que o nosso trabalho desse trimestre é assim chamado de "Robô Gladiador" simplesmente pelas funções que serão exercidas no decorrer do trabalho que se assemelham a de um robô, tais como: é um dispositivo que realiza trabalho de acordo com os comandos do homem ou não ( no nosso caso, nós do grupo que vamos conduzi-lo através do controle), haverá um motor capaz de movê-lo (locomoção)

Nenhum comentário:

Postar um comentário